Rio Branco
23°C
domingo, 16 de agosto de 2026
06:03

Com 94% dos leitos de UTIs ocupados; Acre tem 16 pessoas na lista de espera por vagas

No boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, deste sábado, dia 02, o mostra que a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ainda é grande. Dos 106 leitos de uti existentes, somente 06 estão disponíveis. A taxa de ocupação ultrapassa os 94% .

No Pronto Socorro existem 30 leitos de UTI, desses somente um leito está vago. No Into, maior hospital de campanha do Acre, são 50 leitos de UTI, desses, apenas 2 estão disponíveis.

Na cidade de Cruzeiro do Sul a situação também precupa, pois dos 26 leitos existentes, 23 estão ocupados.

Com isso, as Unidades de Terapia Intensiva do Acre totalizam 106 leitos, desses 100 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 94,3%

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. 

No ultimo dia 31, o governo Amazonas cancelou o recebimento de pacientes de outros estados. A medida foi tomada após avaliação do cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 no Brasil, tendo em vista a escassez no mercado brasileiro de remédios do “kit intubação”.

 

https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/Boletim-Assist%C3%AAncia-03-04-2021.pdf