COLUNA SOCIAL

Foto 1

Em uma noite festiva e bastante prestigiada, em reconhecimento à relevância do trabalho da imprensa acreana, foram conhecidos na noite de quinta-feira (05), no restaurante La Nonna, os grandes vencedores do Prêmio Jorge Said de Jornalismo promovido pela Prefeitura de Rio Branco. O evento – que tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa local na divulgação das ações ligadas às políticas públicas de Rio Branco, teve como convidado especial o repórter da Rede Globo de Televisão, Francisco José.

*** Nessa edição os homenageados foram: o jornalista Silvio Martinello, a radialista Nilda Dantas e os empresários de comunicação, in memorian, Roberto Moura e Phellipe Daou.

*** E os vencedores: Simone Oliveira, da TV5, venceu na categoria Telejornalismo com a matéria “Vivendo a melhor idade”. O vídeomaker Kennedy Santos, do site de notícias AC24Horas, foi o premiado na categoria Web jornalismo com a reportagem “A dengue bate à sua porta”.  O prêmio de Destaque Acadêmico foi para a matéria “A pobreza nossa de cada dia”, pulicada na revista acadêmica A Catraia, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac). Na categoria Rádio Jornalismo foi vencedora a matéria do jornalista Tião Maia sobre o “Desafio Verde”. Veja os melhores momentos da cerimônia.

Na última sexta feira (6) deputada federal Perpétua Almeida foi recebida pela administração superior da UFAC para tratar para tratar das emendas destinadas à instituição. Os recursos serão destinados para implantar dois cursos de graduação em Feijó e Marechal Thaumaturgo dentro do programa de interiorização da graduação da UFAC. Parabéns deputada, pela luta permanente por uma educação de qualidade para todos.

 

A Assembleia Legislativa do Acre realizou no dia 29, uma sessão temática em homenagem ao Dia da Solidariedade ao Povo Palestino. Durante o evento houve uma programação cultural organizada pelo ativista Abrahim Farhat, o Lhé. O requerimento foi de iniciativa dos deputados Luís Tchê, Daniel Zen e Janilson Leite.

Procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane reuniu sua equipe na última terça-feira (3), no Deck Trattoria, para a tradicional confraternização de final de ano. A tertúlia foi pra lá de animada.

Para celebrar o ano de muito sucesso o arquiteto Leandro Rocha reuniu clientes parceiros, amigos e familiares num jantar de confraternização, quinta-feira, (5), no AFA Jardim. O agito foi animado pela cantora Iana Sarquis e Dj e rolou até altas horas. Na foto, Leandro Rocha (agachado), Marselha Salomão, Paula Dossa, Polyana Costa, Rose Moreto, Gustavo França e Rosilene Barreto.     

Prêmio de Jornalismo do MPAC

O jornalista Daniel Adjuto – um dos nomes da nova geração do jornalismo brasileiro, com  passagem no SBT como repórter e apresentador e recentemente contratado pela CNN Brasil – é o convidado da 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do MPAC. Hoje, às 15 horas, no auditório do MPAC, ele vai ministrar em Rio Branco o workshop “Pós-Verdade: Como sobreviver à era das Fake News”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eventos.mpac.mp.br.

Segue,

E amanhã (13), às 20 horas, nos altos do Palácio do Comércio, serão proclamados os vencedores do 10ª Prêmio de Jornalismo do MPAC. Nesta edição teve como tema: “Uma década transformando cidadania em notícia”. Jornalistas que queiram participar devem solicitar ingresso na Diretoria de Comunicação do MPAC, no Edifício-Sede. Informações pelo telefone: 3212-2142.

Semana Acreana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT

A 14ª Semana Acreana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT abriu sua programação na quarta-feira (10), no Theatro Hélio Melo, Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o Tema: “Direitos Humanos para Todas as Pessoas”.

***A Semana encerra domingo (15) com a tradicional e animada Parada do Orgulho LGBT+. A concentração do evento será no Centro da cidade, ao lado do Colégio de Aplicação, a partir das 15 horas e segue até o Calçadão da Gameleira onde acontecerá shows com artistas locais.