Coluna Moisés Alencastro


Parabéns aos médicos infectologistas Thor Dantas e Eduardo Farias, pelo seu trabalho árduo no tratamento e prevenção de doenças infecciosas. Dedicados à saúde pública, ambos usam seu conhecimento com humanidade e ética e têm contribuído em suas redes sociais para o esclarecimento e o aconselhamento à população acreana sobre á COVID 19.


A Donn Barbearia lançou a campanha #ficaemcasa #ficanoestilo, com corte de cabelos e barba delivery, através de agendamento pelo telefone (68) 99929-6975. E a equipe nota 10 – com segurança e comodidade, está preparada para o serviço para quem está de quarentena em casa, precisando desses cuidados. Foto Daniel Cruz. Esclarecendo que o registro fotográfico foi feito na primeira semana de março.


Em um Vaticano vazio, ressaltando a imagem do isolamento recomendado, o Papa Francisco apareceu na tarde de sexta-feira (27) diante da Basílica de São Pedro, concedeu a benção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis, uma benção especial, somente transmitida em 25 de dezembro e no domingo de Páscoa, datas em que se lembra o nascimento e a morte de Jesus. A oração foi transmitida ao vivo para milhões de pessoas em todo o mundo hoje (27), emocionou fiéis nas redes sociais.


***Um Papa entristecido e consternado chamava todos a remar juntos, para se encorajarem com o desafio posto, de combater uma pandemia que coloca 3 bilhões de pessoas no mundo em confinamento. Francisco pediu para que desçam sobre Roma e sobre o mundo as bênçãos de Deus e que ele dê saúde às pessoas e conforte seus corações diante das mortes que estão acontecendo em decorrência da covid-19.

Mesmo uma pandemia de coronavírus não pode parar o amor. Na cidade de Nova York, o casal Reilly Jennings e Amanda Wheeler casaram-se mesmo em meio ao isolamento social praticado em escala global para evitar a disseminação do COVID-19. Elas ficaram na calçada do prédio em que vive o amigo, Matt Wilson, que é licenciado para oficializar uniões, e ele selou o matrimônio das duas da janela do apartamento.


***Vizinhos e alguns amigos do casal acompanharam o lindo momento. Wilson anunciou o casório e inclusive leu um trecho do romance O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez, e os vizinhos urraram alegres quando as duas disseram “sim”.


Delivery
Desde que aumentaram casos do coronavírus no Brasil, especialistas recomendaram isolamento social para o máximo de pessoas possível. Entre aqueles que estão isolados em casa, aplicativos de delivery de refeições e alimentos têm sido uma opção para evitar idas aos supermercados e restaurantes e apresenta como uma das principais alternativas para consumidores e comerciantes de Rio Branco.


***Veja algumas opções de delivery: Quentinhas Express, comandado pela Chef Rafa Brozzo ((68) 2101-2000 e 99975-0185), Casa do Rio (99972-0714), IT Café & Restaurante (99987-3180 e 3224-7303), O Paço restaurante (999985-8832), além dos aplicativos Delivery Much, Taki e Sacoleiro.


Segue,
Como o preparo do alimento e a entrega ainda envolvem, em algum grau, contato humano, é preciso tomar algumas precauções. Uma medida inicial é evitar encontrar-se com o entregador e, se possível, pagar o serviço pelo aplicativo e solicitar que o alimento seja deixado na porta de casa. A temperatura é nosso principal aliado o melhor é pedir de um restaurante perto de casa, com tempo de entrega de no máximo 30 minutos.


Boticário: Delivery em Rio Branco
Em tempos de quarentena, onde ficar em casa é essencial para prevenir a contaminação do novo coronavírus, as marcas estão se adaptando às mudanças e oferecendo alternativas para que o cliente realize suas compras em segurança. É o caso das franquias do Boticário em Rio Branco, que estabeleceram o serviço de delivery em algumas cidades.


***Durante esse período de isolamento social, os clientes poderão fazer as compras via telefone e Whatsapp, e receberão seus produtos em casa, com todos os cuidados necessários para eliminar riscos de contágio. Para mais informações, basta entrar em contato com os telefones (68) 99227-0102, 99985-1762, 99227-0047, 99227-0087, 99227-2206 e 99227-4387.


Como acelerar a defesa imunológica em um dia
Quer manter sua família protegida e com a imunidade fortalecida? Conheça Imuno TF que estimula e acelera a defesa imunológica de 14 dias para 24 horas. Indicado para crianças, adultos e idosos, o produto auxilia no combate a infecções provocadas por vírus, bactérias, fungos e atua na prevenção de doenças oportunistas. A dica é da Farmácia Vitória Régia. Com entrega em domicílio, os atendimentos estão sendo feitos pelos telefones (68) 3224-2880, 3224-2850 e 3301-5150. Ou pelo WhatsApp: (68) 99943-3634 e 99741912.


Atendimento em domicílio
A equipe da Ótica Moderna está cumprindo todas as recomendações das autoridades e está fazendo entrega de óculos neste período de quarentena, com o bom atendimento de sempre. Especialmente nesse momento em que as pessoas precisam de seus óculos de grau para ocuparem o tempo livre, vendo filmes, assistindo à TV e lendo livros. Siga o Instagram @oticamodernaacre e fique por dentro das novidades!


Depyl Action dá dicas de cuidados no Instagram
A franquia Depyl Action está fechada nesse momento de confinamento, mas a equipe continua dando orientações e dicas de cuidados em sua página no Instagram. Lá, a empresa mostra que é possível se cuidar sem sair de casa, trazendo conteúdos relevantes, enquanto permanecem otimistas para que tudo fique bem em breve. Quer ficar por dentro das dicas? Acompanha a página @depylactionriobranco #ficaemcasa


24ª Parada do Orgulho LGBT de SP
Em decorrência da pandemia do coronavírus, a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), responsável pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, alterou a data da 24ª Parada do Orgulho LGBT de SP para o dia 11 de novembro de 2020.