Chuvas causam tronstornos: árvore cai no centro de RB transtornos:ore

As fortes chuvas têm causado sérios transtornos a cidade de Rio Branco. São vários os pontos de alagamento e os buracos tomam conta de praticamente todas as grandes vias. Neste período em que as chuvas se intensificaram muito, tornou mais difícil a manutenção da malha viária, mas em 2017 o problema tem sido maior, segundo mostram os dados da Defesa Civil: em 80 dias de 2017 choveu 67 dias e em apenas 14 dias não teve chuva desde o início do ano.

Além disso, bairros ficam sem energia elétrica porque a rede, em alguns casos, não tem suportado a intensidade das chuvas. Vários outros problemas vem sendo registrados: uma árvore caiu na tarde desta quarta-feira,22, na Praça da Revolução, derrubado cabos elétricos e telefônicos, além de assustar usuários do local. Os bombeiros e homens da Secretaria Municipal de Meio Ambiente removeram, serrando-a em partes.

Os problemas podem se agravar porque já choveu 70% do previsto para o ano todo apenas nos primeiros 80 dias do ano –são 1.347 milímetros de chuva enquanto o esperado era pouco mais 1,9 mil milímetros. Em fevereiro choveu 23 dias dos 28 dias do mês. Em março já choveu 20 dos 31 dias.