Choveu todos os dias de março, segundo Defesa Civil

Um balanço divulgado na manhã de ontem, 17, pela Defesa Civil, mostra que choveu durante todos os dias do mês de março, em Rio Branco. Além disso, em 2017 somaram-se 64 dias de chuvas, de 76 dias passados até agora.

“O monitoramento mostra que choveu todos os dias de março no município de Rio Branco, acumulando, nestes primeiros meses de 2017, 1.225 milímetros”, informa a Defesa Civil.

De acordo com os dados, a média anual para a região é de 1.935mm, ou seja, teve chuva em 84% dos primeiros dias deste ano. Ao todo, em dois meses e meio já choveu 63% do previsto para o ano todo.

Previsão de tempo firma a partir da primavera

Apesar das constantes chuvas que vêm ocorrendo neste período, a previsão é que elas cessem, devido à chegada da primavera, dia 21 de março.

“A partir deste sábado, 18 de março, o tempo já começa a ficar firme na maior parte do estado. Há uma Pequena possibilidade de ocorrência de chuvas rápidas, mas fracas, no centro do estado e no vale do Juruá e, mesmo assim, se ocorrerem, serão em alguns pontos isolados”, explica o pesquisador Davi Friale.

Ainda segundo o pesquisador, a massa de ar polar é seca e vai se deslocar para o Amazonas e para o norte do Peru o ar úmido que estava sobre o Acre. A temperatura ficará agradável, durante a noite, até o próximo domingo.