Chá de revelação vira tragédia com queda de avião [veja o vídeo]

Um avião acrobático mexicano despencou, nesta terça-feira (30/3), depois de uma apresentação em um chá de revelação. O acidente aconteceu em Cancún, famosa cidade turística, e deixou pelo menos duas pessoas mortas. Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o momento exato da queda.

Enquanto a grávida e os parentes dela aguardavam pela informação em um iate, o avião solta uma fumaça rosa indicando que o bebê será uma menina e, logo em seguida, entra em queda livre rumo ao mar. Nas filmagens é possível ouvir gritos de desespero alguns segundos depois da comemoração para descobrir o gênero da criança.

O que se sabe

A aeronave se preparava para pousar por volta das 15h30, no horário local, quando tudo aconteceu. Algumas informações ainda estão desencontradas. Segundo a o jornal 24 Horas Quintana Roo, duas pessoas estavam a bordo. Uma delas morreu durante o resgate, enquanto a outra chegou ao solo com vida, mas sucumbiu enquanto recebia os primeiros socorros. No entanto, outros portais locais apontam que poderia haver quatro tripulantes.

A natureza do voo também está sob investigação. O veículo pertencia a uma empresa privada de aviação acrobática, mas a imprensa do país diz que ela também era usada para oferecer o serviço de táxi aéreo. Fontes oficiais relataram que se tratava do modelo Cessna 206, matrícula XA-UPC. Ele saiu da ilha de Holbox, no estado de Quintana Roo, a 60 km de Cancún, algumas horas antes da tragédia.