A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) realiza entre os dias 12 a 15 de abril a sétima Feira do Peixe da Semana Santa. A abertura acontece da quarta-feira, às 7 horas na Ceasa. Neste ano, a expectativa é de vender cerca de 50 toneladas de pescado durante o período.
Além da CEASA a Feira também acontece nos mercados municipais de Rio Branco e nas Comunidades do Quixadá, Rui Lino e Universitário.
De acordo com o gerente administrativo da Central de Abastecimento, Jandeson Rodrigues estão envolvidos diretamente cerca de 150 pessoas. Toda estrutura está sendo preparada para atender a população local, não apenas com peixe, mas com hortifruti, além de outros produtos ofertados pela economia solidária, venda de consórcios entre outros serviços.
Com isso, a direção acredita que durante os quatro dias de Feira sejam feitos bons negócios e que a movimentação financeira chegue a pelo menos R$ 900 mil.
“A gente sempre tem a melhor expectativa possível e esperamos vender 50 toneladas só aqui na Ceasa, mas a feira também acontece em outros mercados, mas também queremos vender pelo menos 200 toneladas de hortifruti”, disse.
O restaurante também é um diferencial que pretende atrair as pessoas à Feira. “Tem a questão dos preços que a gente também está lutando para manter, e, desta forma, tentarmos atrair o consumidor e assim superar as expectativa.”