Conecte-se conosco

Giro Brasil

Campo neutro ameaça Copa do Brasil

A Copa do Brasil é o torneio que mais integra clubes de futebol e o número elevado de participantes têm esse objetivo. Para muitos estados ele é a única oportunidade de receber times tradicionais do País em suas praças esportivas. Porém, na edição desse ano, uma partida marcada em campo neutro desmilingue isso.

Publicado

em

A Copa do Brasil é o torneio que mais integra clubes de futebol e o número elevado de participantes têm esse objetivo. Para muitos estados ele é a única oportunidade de receber times tradicionais do País em suas praças esportivas. Porém, na edição desse ano, uma partida marcada em campo neutro desmilingue isso.

Veja que o Santos, do Amapá, joga com o Vasco da Gama, em Natal (RN), quando poderia estar atuando em casa. Alegou que o estádio de Macapá tem pouca capacidade de público e topou ir – com anuência da CBF – a uma capital do Nordeste, depois de convite de empresário-promotor, para fazer a sua partida lá pela Copa do Brasil.

Vai para a localidade potiguar com tudo pago – além de receber outros direitos de participação no torneio, via CBF.

O Princesa do Solimões, no Amazonas, quase caiu nessa ao tentar programar seu jogo na competição contra o Internacional no interior do Paraná. No fim, acabou agendando o confronto para o estádio de Manaus feito para a Copa do Mundo – que ao contrário do Zerão, em Macapá, pode receber bem mais público.

Como dito, a Copa do Brasil é o único torneio capaz de levar clubes tradicionais ao diversos rincões do País – o Campeonato Brasileiro da elite, como se sabe, é uma competição entre Sul-Sudeste, com a participação de alguns poucos clubes “coadjuvantes” de outras regiões, quando eles se classificam para disputá-la.

Propaganda

Se esses clubes, que têm o mando de campo, começarem a tirar suas partidas agendadas pela Copa do Brasil distantes de suas origens, o torneio poderá perder sua principal característica.

Jogos da Copa do Brasil em centros distantes atraem a atenção de torcedores, que jamais se deslocariam para assistir uma partida de um grande time fora de seu Estado. Uma equipe grande jogando em uma cidade da região Norte, por exemplo, leva à localidade a experiência e a oportunidade de conhecer de perto a estrutura do futebol profissional de ponta. Sem contar que a televisão e outros veículos de comunicação acabam divulgando o Estado por tabela.

Agora, o Vasco passar a ter enorme vantagem atuando em Natal, com a torcida praticamente de seu lado – não se tem notícias de que o Santos do Amapá possui torcedores numerosos (como o Vasco) fora de seus domínios. Assim, pode-se dizer que o Cruzmaltino estará atuando como se estivesse no Rio.

E pelo novo regulamento da Copa do Brasil, será um jogo só, que pressiona ainda mais o time amapaense, se é que isso preocupa o Santos-AP. Lembrando que o time carioca ainda jogará pelo empate, seguindo as novas regras do torneio.

Não duvido que daqui a pouco essa prática torne-se mais comum no torneio, se a CBF não fizer nada.

Propaganda
Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə