O Rio Juruá atingiu a cota histórica de 14, 24 metros, no último dia 2 de fevereiro, onde pelo menos 553 famílias foram removidas de suas casas só em Cruzeiro do Sul. Agora, com a vazante que começa a acontecer lentamente todo apoio e suporte é necessário para amenizar o sofrimentos de quem foi atingido.
Para ofertar apoio as vitimas, o movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, lança nesta quinta-feira, 9, a campanha “SOS enchente Juruá”.
A ação é feita em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio), do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), por meio do projeto Anime Indústria da Alegria e do governo do Estado.
Toda a logística da campanha será apresentada durante o lançamento. Para quem deseja ajudar basta ficar atento as orientações que serão repassadas logo após o ato.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vazante está dentro do esperado e deve continuar assim. Na medição das 6 horas de ontem, o nível do Rio era de 13,02 metros.