Rio Branco
19°C
domingo, 5 de julho de 2026
01:20

Bombeiros e Depasa instalam novos hidrantes na cidade

Por Tião Vitor

O Corpo de Bombeiros, em parceria com o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), iniciou a instalação de novos hidrantes em pontos estratégicos da cidade. O primeiro a entra em funcionamento está instalado na estrada do Calafate, próximo a loja da Havan. Dali, em caso de necessidade, os Bombeiros podem retirar água para combater incêndio nos bairros próximos, além de grandes lojas instaladas ao longo da Via Verde.

De acordo com o assessor de imprensa dos Bombeiros, major Cláudio Falcão, as novas unidades de hidrantes darão mais agilidade no combate a incêndios, garantindo menor tempo de resposta no atendimento a ocorrências na cidade.

“Estamos instalando esse aqui no Calafate, vamos instalar outro no Tucumã e mais um no Adalberto Sena”, garantiu Falcão.

Além desses, já está em funcionamento um outro hidrante na região do Segundo Distrito. “Futuramente, vamos instalar outros também em pontos estratégicos garantindo a cobertura de todas as regionais”, revelou o oficial.

A necessidade de novos hidrantes foi constatada quando de um incêndio registrado no dia 7 de março o calçadão da Benjamim Constant, no centro de Rio Branco. Naquele dia, oito lojas foram consumidas pelo fogo. O prejuízo não foi maior porque os Bombeiros chegaram em menos de cinco minutos no local. Apesar disso, o trabalho de contenção das chamas foi prejudicado porque o único hidrante existente nas proximidades não tinha água para abastecer os caminhões-pipas.