Rio Branco
23°C
sexta-feira, 5 de junho de 2026
00:28

Aulas na zona urbana de estado começam hoje na rede pública

Aulas na zona urbana de estado começam hoje na rede pública

As aulas dos alunos da rede pública estadual dos 22 municípios acreanos começam hoje, dia 20. Na zona rural o início do ano letivo está previsto para o dia 6 de março.

Em todo o estado estão matriculados 154.816 alunos. Desses, 119 mil estarão de volta à rotina escolar em uma das 171 escolas urbanas da região. Só na capital são 74.283 mil estudantes. Os demais alunos são das 443 instituições rurais.

De acordo com a coordenadora de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Silzete Lima, além da zona rural, as escolas de tempo integral e militar também não iniciarão na segunda-feira. “Temos exceções, pois algumas escolas estão passando por ajustes e adequações para receber melhor os nossos alunos. Mas estamos trabalhando para que comece já no início de abril”, explica.

Abertura

O secretário de Educação, Marco Brandão, fará oficialmente a abertura do ano letivo hoje, na Escola Estadual Ramona Mula de Castro, em Rio Branco. A solenidade será realizada às 13h30.