Atores estão nos últimos preparativos da estreia do espetáculo ‘João e Maria’

Com estreia prevista para este sábado, 4, no Teatro de Arena do Sesc, os últimos preparativos para o espetáculo ‘João e Maria’ estão a todo vapor. Os atores estão empenhados nos ensaios que antecedem a primeira apresentação da peça que ficara em cartaz durante todos os fins de semana do mês de março.

De acordo com o ator Daniel Scarcello, o grupo estava ensaiado quatro vezes por semana, já no local da apresentação. “É muito novo, tudo foi montado para essa peça, inclusive o texto que eu adaptei, então tenho essa expectativa se será bem aceito pelo público. Tivemos dificuldades, agora cada vez mais perto é quase que inacreditável ver que conseguimos chegar mesmo com todos os problemas”, disse.

O projeto da Cia. de Teatro Expressão, e tem na direção Jocilene Barroso, coreografias de Dheyvison Bruno, produção/co-direção e adaptação de Daniel Scarcello, conta a história dos dois irmãos abandonados que encontram uma bruxa em uma casa de doces.

“Faltando pouco para a apresentação do espetáculo a expectativa é bastante positiva. Estou empolgado e ao mesmo tempo ansioso para a estreia. Como coreógrafo, nestes últimos ensaios, estou revisando todas as coreografias uma a uma para reparar pequenas falhas que possam existir. Já como ator, estou explorando formas diferentes para viver a vida do meu personagem João. Tendo em vista que interpretar uma criança de dez anos de idade não é uma tarefa fácil de se fazer”, relata Dheyvison Bruno, Coreógrafo e intérprete do personagem João.

Ainda de acordo com o ator ele está feliz com o resultado alcançado., pois processo de criação coreográfica do João e Maria durou cerca de oito meses para ser finalizado e o espetáculo apresenta nove coreografias de diferentes modalidades, como balé, jazz e contemporâneo.

“É muito gratificante poder sentir a energia que este espetáculo transmite já nos nossos ensaios gerais. Eu, assim como todo o elenco, depositamos muito amor e dedicação neste trabalho. Esperamos tocar a vida de cada pessoa que for nos prestigiar”, complementa Bruno.

A peça, que pretende atrair o público de todas as idades, é baseada no conto dos Irmãos Grimm e mostra a vida de João e Maria que são abandonados pelo pai e pela madrasta em tempos de miséria. Perdidos na floresta, eles encontram uma casa feita de doces, que na verdade é a morada de uma bruxa. Presos na armadilha, os irmãos precisam encontrar uma forma de fugir antes de serem devorados. Para isso, vão contar com a ajuda dos novos amigos ratos.

A atriz e bailarina Marselle Moreira, interprete da Bruxa, que está ansiosa com a apresentação, pretende animar o público.

“Estou muito feliz com nosso trabalho, ao longo desse tempo, foi uma construção muito rigorosa e aprendemos muito com todo o processo de montagem do espetáculo. Nessa semana, bem perto da estreia a expectativa é a melhor possível, estou muito ansiosa e segura, pois tenho certeza que vamos dar o nosso melhor. Estamos fazendo o que amamos. Espero que a temporada seja um sucesso e mais que isso, que possamos divertir muitas pessoas”, afirma Moreira.

A primeira temporada de “João e Maria” será apresentada por meio do Projeto Em Cena no Arena do Sesc de Rio Branco. A montagem conta com o patrocínio da Dom Bigode, PWS Comunicação e da Casa do Brinquedo. Além de receber o apoio da Ótica Moderna, Unilife, Ana Ferreira Decorações, Espaço Cultural No Compasso, Studio de Dança Pavlova e Expresso Animação.

Segundo a atriz e bailarina Yanna Galvão, interprete de Maria, focar no trabalho é uma forma de relaxar antes da estreia. “Estou confiante de que será um ótimo espetáculo, pois todos estão bem preparados e trabalhamos muito neste projeto. Costumo ficar tranquila, porque se eu ficar nervosa tenho crises de ansiedade [risos]. Pra evitar esses sentimentos, revejo coreografias, falas da personagem e imagino como será o espetáculo”, conta.

As apresentações serão nos dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de março. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).