Árbitros e assistentes participam de testes teóricos e físicos

Na busca de qualificar os profissionais da nossa arbitragem, os árbitros e assistentes que fazem parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão participando de testes físicos e práticos. As atividades iniciaram ontem e serão finalizadas na sexta-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Acre (Sindafac), Gilsomar Lopes, os testes físicos ocorrem na sexta-feira (10), a partir das 19h, na pista de atletismo do Sesi.

A clínica conta com a presença do instrutor Nilson de Souza Monção e também do presidente da comissão de arbitragem Marcos Marinho. Ele destaca que a programação é direcionada aos árbitros do quadro nacional, mas foram abertas a todos que atuam nos campeonatos profissionais.

Hoje (9) a programação segue com aula teórica no auditório da federação, às 8h e a tarde tem treinamento prático, no campo do Florestão, às 15h30. Na sexta está agendada uma reunião com o presidente da comissão e no período noturno ocorrem os testes físicos. A prova teórica ocorre no sábado.

Participam da atividade, além dos árbitros e assistentes do quadro nacional da CBF, os profissionais escalados para o Campeonato Acreano.