Apae Rio Branco realiza atividades em comemoração a Páscoa

Em alusão ao domingo de Páscoa, celebrado no próximo dia 4 de abril, técnicos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, realizam nesta terça-feira, 30, diversas atividades com crianças atendidas pela instituição de ensino especial.

No período da pandemia do novo coronavírus, a programação ocorreu de forma cuidadosa, atendendo todas as normas de proteção e higiene.


A fonoaudióloga da entidade, Raiane Peixoto, falou sobre a ação.

“O objetivo foi de trazer algumas crianças ao Centro para interagirem, já que estamos passando por tudo isso, a questão da Covid-19, e elas estão privadas de ter contato com outras crianças. Fizemos tudo com muito cuidado, separamos as mesas com as atividades que foram elaboradas. Pensamos desde o lúdico até uma lembrancinha, uma máscara para trazer alegria para elas”.


A dona de casa Julia Braga de Souza, mãe da pequena Nayohanna de Souza Campos, de 5 anos, ressaltou a importância das atividades promovidas na Apae.

“Tudo isso é importante por conta do desenvolvimento que ela já adquiriu aqui. Minha filha é atendida há três anos na instituição. Quando ela veio para a entidade só falava mãe, agora ela já interage de forma muito significativa, super bem. Todos os eventos que acontecem no Centro são importantes”.