Anhanguera e Amazon Music oferecem assinatura de streaming gratuita para alunos do Acre

As Faculdades Anhanguera e a Amazon Music estão oferecendo quatro meses de gratuidade, no serviço de streaming da Amazon Music Unlimited, para os acreanos que estão fazendo as provas do Enem 2022. No estado, ao menos 22.601 estudantes se inscreveram, embora 7.259 não tenham comparecido às provas.  

Os candidatos poderão aproveitar quatro meses de acesso gratuito a músicas e podcasts. Para ter acesso à oportunidade, os estudantes devem se cadastrar no site https://lp.anhanguera.com/promoamazon/ e preencher informações como nome, idade e escolaridade para garantir o benefício. A gratuidade vale para usuários novos, por quatro meses após o primeiro acesso, que deve ser realizado até dia 20 de novembro.

A Anhanguera, instituição de ensino superior, e a edtech Stoodi, cursinho preparatório para o Enem e pré-vestibular 100% online, pertencentes à holding Cogna Educação, firmaram essa parceria com o Amazon Music para oferecer acesso gratuito ao plano Amazon Music Unlimited do serviço de streaming para os 3,3 milhões de estudantes de todo o Brasil que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os dias 13 e 20 de novembro.

“Por meio da parceria, a Anhanguera segue atuando para democratizar o acesso à educação em todo Brasil, e incentivando que os jovens conquistem o sonhado diploma. Para apoiar os candidatos, que serão os nossos profissionais do futuro, nessa reta final para o Enem os vestibulandos poderão ter momentos de relaxamento, ouvindo músicas e episódios de seus podcasts preferidos, já que descansar com qualidade é uma das recomendações dos especialistas a estudantes que prestarão o exame”, comenta Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Anhanguera.

Os alunos que se cadastrarem vão ter acesso a mais de 100 milhões de músicas em HD, sem anúncios, e poderão ouvir todo conteúdo offline também. Além disso, poderão aproveitar diversos podcasts, entre eles o Faz Direito, sobre temáticas da área jurídica, o Academia Tech, para quem quer se capacitar e trabalhar com tecnologia, ambos da Anhanguera; e o StoodiCast, que traz conteúdos da edtech, que prepara você para o Enem e principais vestibulares do Brasil.

O Enem é a principal porta de entrada dos brasileiros às universidades. A primeira prova do Enem deste ano, que aconteceu no dia 13 de novembro, teve 40 questões de Língua Portuguesa, 5 de língua estrangeira (inglês ou espanhol), 45 questões de Ciências Humanas e redação. Na segunda etapa, que ocorre no domingo, 20 de novembro, serão abordadas 45 questões de Matemática e 45 perguntas de Ciências da Natureza.

A Cogna, um dos maiores grupos educacionais do mundo, responsável por mais de 2,5 milhões de alunos entre o ensino básico e superior e detentora da Faculdade Anhanguera, vem utilizando os serviços de computação em nuvem da AWS (Amazon Web Services) para suportar os seus principais workloads, que vão desde a gestão acadêmica e ERP (sistema de gestão administrativa) até prática de ensino à distância. Durante a pandemia de Covid-19, por meio da escalabilidade das soluções, a holding registrou um significativo incremento de acesso simultâneo sem absolutamente nenhuma perda, aproveitando a elasticidade, resiliência e segurança dos serviços de nuvem da AWS.

Serviço:

Cadastro gratuito pelo site até o dia 20 de novembro para ganhar o benefício por 4 meses.

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.    

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.    

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.  

Sobre o Stoodi

O Stoodi é uma startup de cursinho online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e pré-vestibular. De forma 100% online, oferece uma plataforma com mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios disponíveis, simulados do Enem e correção de redações. Em todo o Brasil, a edtech já ajudou mais de 8 milhões de alunos e conta com mais de 2,7 milhões de estudantes cadastrados. Em constante evolução e atento às mudanças de mercado, o Stoodi trabalha para oferecer um apoio 360° em toda a jornada do aluno, do ensino médio ao superior, revolucionando a forma de aprender. Para mais informações acesse o site.

Sobre o Amazon Music 

O Amazon Music é um serviço de entretenimento de áudio imersivo que conecta fãs, artistas e criadores por meio de música, podcasts e cultura. O Amazon Music aproxima os fãs do que eles amam, com playlists selecionadas e personalizadas, transmissões ao vivo, produtos de artistas e podcasts Exclusivos Amazon. Os membros Prime têm acesso a mais de 100 milhões de músicas no modo aleatório e playlists com acesso total, além do maior catálogo dos melhores podcasts sem anúncios, incluídos em sua assinatura. Os clientes podem ainda experimentar o Amazon Music Unlimited para acesso total e da maneira que quiser a 100 milhões de músicas em HD e um catálogo crescente de áudio Ultra HD e espacial. Qualquer pessoa pode acessar o Amazon Music baixando o aplicativo gratuito ou em qualquer outra plataforma, incluindo dispositivos habilitados para Alexa.