Alto Acre no TJD/FFAC

A disputa do Campeonato Acreano tem a primeira bulha. O Alto Acre corre risco de sofrer punição pela escalação de jogadores irregulares durante a disputa do Campeonato Acreano. A denuncia já foi enviada ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Acre. O clube é denunciado pela escalação de atletas sem inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Caso a denuncia seja comprovada, o clube corre risco da perda de seis pontos ou até mesmo a eliminação da competição.

Alessandro de Souza, presidente em exercício do Alto Acre, alegou a reportagem do globoesporte.com que outros times entraram em campo na mesma situação na estreia do estadual, acusando a entidade futebolística local de favorecer apenas os clubes da capital. Sandrinho disse ainda que irá tomar as devidas medidas cabíveis.

A respeito da acusação, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, explicou as acusações não condiz com a realidade e acusou o clube de escalar jogadores alguns jogadores sem contrato de trabalho registrado na FFAC. A respeito das acusações de irregularidade em outros clubes, Lopes desafiou os dirigentes do Papagaio comprovar tais afirmações.

Veja os números do Campeonato Acreano

10 jogos
48 gols
4,8 gols por partida.

Melhor ataque
Rio Branco – 13 gols

Melhor defesa
Atlético – 2 gols

Próximos Jogos
21 de março
Local: Arena da Floresta
18h30 Galvez x Vasco
20h30 Atlético x Plácido
23 de março
Local: Arena da Floresta
18h30 Humaitá x Andirá
20h30 Rio Branco x Alto Acre