Conecte-se conosco

Super destaque 1

Acre terá duas equipes no Festival Nacional SESI de Robótica 

Publicado

em

O Acre terá duas equipes disputando a maior competição de robótica educacional do Brasil, o 5º Festival SESI de Robótica, que ocorre, neste ano, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, entre os dias 15 e 18 deste mês. Jungle e Acrebóticos, formada por alunos da Escola SESI/AC, irão competir nas modalidades F1 in Schools e First Lego League Challenge (FLL), respectivamente. 

 Os estudantes que integram as equipes, acompanhados de seus técnicos e de gestores da Escola SESI, foram recebidos na última semana pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, pelo vice-presidente, João Paulo de Assis, e pelo superintendente do SESI, João César Dotto, que desejaram boa sorte aos competidores. 

 “Acreditamos no potencial e temos muito orgulho de vocês. Estamos investindo bastante em tecnologia, que é uma necessidade das empresas, e isso requer inovação e criatividade. O nosso sonho é formar profissionais de alto nível e comprometidos para se destacarem no mercado de trabalho. Desejo sucesso a vocês nessa importante competição nacional”, frisou José Adriano. 

ACREBÓTICOS – A equipe Acrebóticos, formada pelos alunos João Victor Pereira, Danyel Ferreira Cruz, Yasmim Peredo, Heitor Justo, Maria Eduarda de Souza e Lara Fernandes, e que tem como técnico o professor Francisco de Assis Souza, irá disputar a First Lego League Challenge, modalidade em que os estudantes constroem robôs feitos de peças de Lego, que devem cumprir uma série de atividades e somar o máximo de pontos em 2 minutos e meio em três rounds. O time ainda é responsável por idealizar e criar um projeto de inovação, que é uma solução para um problema real dentro da temática da temporada, que, neste ano, é energia.

“Estamos mais bem preparados do que na temporada passada, obtivemos avanços no robô, definimos novas estratégias e nossa expectativa é obter um excelente resultado em Brasília”, afirma o capitão da equipe Acrebóticos, Danyel Cruz.   

Propaganda

JUNGLE – A equipe Jungle, formada pelos estudantes Antônio Eduardo de Araújo, Ana Sara Anute, Cauã de Oliveira Forneck, Davi Fernandes Mesquita, Isabele Fonteneles Cavalcante e Leonardo Freire Filho, e que tem como técnica a professora Patrícia Cavalcante e como técnico suplente Keudhêyson Silva, irá disputar a F1 in Schools, projeto educacional da Fórmula 1 que instiga os alunos a montarem escuderias. As equipes constroem um carro em miniatura, réplica dos carros oficiais de corrida, que, impulsionados por um cilindro de CO2, podem chegar a 80 km/h em uma pista de 24 metros de comprimento.

 “Trabalhamos bastante, toda a equipe se esforçou muito para solução de problemas em relação à última temporada. Destaco a parceria com o SENAI e acreditamos que alcançaremos um bom resultado na competição nacional”, afirma Davi Fernandes, líder da equipe Jungle. (Assessoria FIEAC)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə