O ano de 2022 começou com o agravamento da pandemia e a famosa “terceira onda”. Somente em janeiro, o Acre registrou 12.874 novos casos de Covid-19 e 20 mortes por consequência da doença. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Enquanto em dezembro de 2021 foram registrados 92 casos de infecção – o menor número registrado desde o início da pandemia, em janeiro de 2022 o crescimento de contaminação por Covid-19 foi de 1.000%.
A quantidade de vítimas fatais também aumentou no comparativo. Em dezembro foram 2 mortes, enquanto em janeiro foram 20 óbitos oficiais registrados. Em contrapartida, 4.499 pessoas se curaram da doença neste início de 2022.
O último dia do mês, 31 de janeiro casou espanto ao confirmar 3.111 mil casos de infecção em apenas 24 horas.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>