Até as 17 horas de sexta-feira, 27, cerca de 31.001 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita no Estado do Acre.
Na 2ª Região Fiscal que engloba os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima 466.336 já cumpriram a obrigação com o Fisco Federal.
O prazo começou dia 02/03 e termina em 30 de abril.
O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.
Receita Federal amplia canais de atendimento ao contribuinte
A Receita Federal, nos estados que compõem a 2ª Região Fiscal (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima), está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19).
Diante da excepcionalidade em virtude da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, a Receita Federal está disponibilizando e ampliando os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência. Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.
Sendo assim, o atendimento aos contribuintes, no âmbito da 2ª Região Fiscal, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais disponíveis:
Portal e-CAC
Chat RFB
Fale Conosco
Dossiê Digital de Atendimento
Caso não seja possível o acesso aos canais acima, a Receita Federal na 2ª Região Fiscal está disponibilizando e-mails corporativos para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia da Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais. (Assessoria Receita Federal)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>