Acidentes aumentaram em 56% na Capital em 2018, diz PRF/AC

O número de acidentes de trânsito na capital acreana aumentou 56% em 2018 em comparação a 2017. É o que apontou o balanço feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/AC) divulgada na sexta-feira, 04, na sede do órgão em Rio Branco.

“Fizemos todo o levantamento, e constatamos que o perímetro urbano de Rio Branco principalmente na via verde, estavam ocorrendo muitos acidentes, muitas colisões frontais, por conta das condições das vias”, disse o inspetor da PRF Nelis Newton.

Segundo ele, a polícia intensificou a fiscalização e solicitou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte no Acre (DNIT) a melhoria das vias.

“O trabalho foi feito, tanto no reforço de fiscalização naquele trecho quanto de informar ao órgão responsável, no caso o DNIT para que houvesse a manutenção da via e fosse colocada a sinalização que ajudasse a reduzir esses acidentes, e o resultado já no 2° semestre foi bastante positivo a redução principalmente de acidentes graves envolvendo pessoas feridas gravemente ou com mortes”, explicou.

Planejamento para 2019

Entre os planos da PRF este ano no Acre, está o aumento do trabalho de fiscalização além do reforço do efetivo policial por meio de realização de concurso público.

“Com relação a 2019 a gente vai continuar intensificando a fiscalização, teremos um reforço do efetivo com a realização do concurso já previsto para 2019, e a estrutura física da superintendência já temos projeto para melhoria tanto da sede das unidades operacionais”, destacou Newton.

Já referente ao combate à criminalidade, o superintendente destacou que a Operação Égide, que nas três edições conseguiu trazer mais policiais ao estado, reforçar o policiamento na região.

“Finalizamos o ano com bastante apreensão, o combate à criminalidade intensificado aqui no Acre é com trazendo maia sensação de segurança a população acreana”. afirmou.