
A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) realiza no próximo domingo, 31, em parceira com o Acre Race, a sua primeira Maratona XCM, com percurso de 130km, válida para ranking específico de Cross Country Marathon MTB Acre.
Estão inscritos para esta prova, 47 competidores federados, distribuído em sete categorias locais, sendo que duas são femininos.
De acordo com o Presidente da entidade, Tuxauá Marques, o número de atletas é reduzido, se comparado à quantidade de participantes nas etapas do campeonato acreano de MTB 2022. Porém, ele ressaltou que isso se deve ao tamanho do trajeto, que é de longa duração.
É uma prova que requer muita resistência e preparo. O percurso contará com trechos de diferentes tipos de terrenos, subidas e descidas, o que eleva ainda mais o grau de dificuldade. A FAC também contará com a presença de um Comissário Oficial de MTB que estará auxiliando a entidade no decorrer do evento, para que tudo possa transcorrer de acordo com os requisitos mínimos de realização desse tipo de competição.
Serão premiadas, entre troféus e medalhas, as cinco primeiras posições de cada categoria, além da entrega da medalha de participação para quem conseguir concluir o desafio.
Um fator relevante, foi a inclusão de atletas da categoria PCD que mostrarão uma performance com talento e competência. A Diretoria da Federação espera com muito otimismo, que essa maratona seja realizada nos próximos anos, integrando seu cronograma estadual de competições.
O Presidente finalizou destacando que atletas acreanos e acreanas estão cada vez mais bem preparados(as) e tem capacidade para representarem o nosso Estado nestas competições nacionais de longa duração.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>