Desde que assumiu o governo do Acre, o governador Gladson Cameli (PP) tem sido alvo de críticas por parte de políticos e eleitores que discordam da sua decisão de pintar pontos históricos e símbolos da cultura acreana de azul.
Nesta quinta-feira, 3, os acreanos foram surpreendidos com a reforma do portal do Parque da Maternidade, que ganhou um mosaico de cores, com predominância do tom de azul.
Em suas redes sociais, o ex-senador Jorge Viana (PT) manifestou indignação e faz apelo ao governo e órgãos de controle sobre a descaracterização do patrimônio público.

“Absurdo tratar um patrimônio público tão querido da população como placa de propaganda partidária. O Parque precisa, sim, de limpeza, de cuidados, segurança, amor – não de mau gosto e crime eleitoral. Peço as autoridades que não deixem isso ficar assim”, disse Jorge.
O Parque da Maternidade foi inaugurado no dia 28 de setembro de 2002, na gestão do então governador Jorge Viana (PT). São mais de 300 metros quadrados de extensão às margens do Igarapé da Maternidade, que corta a parte central da cidade.
Além do portal do Parque da Maternidade, o governo Cameli pintou de azul o Estádio Arena da Floresta, escolas da rede pública, Palácio das Secretarias e a Caixa d’Água do bairro 6 de Agosto, que após polêmica foi pintada novamente para cor original.
Polêmica
Nas redes sociais, muitos acreanos também se manifestram contrários a pintura do portal do Parque da Maternidade. Um meme postado no perfil de humor Desacreditados, teve centenas de interações.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>