O MDB do Acre, por meio de nota assinado pelo presidente da legenda, o deputado Flaviano Melo, liberou o deputado estadual Roberto Duarte para buscar novo partido antes da janela partidária que acontece em março do próximo ano.
De acordo com a sigla, Duarte não compartilha da ‘visão partidária de emergência’, ou seja, manter o partido vivo e competitivo para 2022. Dessa forma, acharam melhor permitir a saída do emedebista.
“O MDB precisa do empenho de todas as suas forças vitais (parlamentares, dirigentes partidários, filiados e simpatizantes), para vencer essa luta decisiva para a própria existência do partido como agremiação política, no Acre”, destaca Flaviano Melo.
Roberto Duarte, por sua vez, disse ter ficado surpresa com a atitude da presidência do MDB, tendo em vista que nunca conversou sobre deixar a legenda. “Pra mim, foi uma surpresa. Nunca disse que sairia do partido”, declarou Duarte a imprensa. E acrescentou: “Eu já cheguei a dizer o seguinte: se o partido não montar chapa competitiva, eu saio. Isso porque não seria viável. Como um político permaneceria em um partido que não oferece perspectivas em termos eleitorais? Eu recebi essa carta, mas não entendi o teor”, afirma Roberto.
O deputado criticou ainda a postura do MDB de não estar se movimentando para a eleição de 2022. “O partido não tem feito o dever de casa. Tem deputados estaduais, federais, vereadores, cargos no governo, mas não trabalha para as Eleições 2022. Agora, o que não pode é colocar a culpa no Roberto Duarte. Sou apenas o líder da bancada”, disse.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>