Rio Branco
23°C
quarta-feira, 19 de agosto de 2026
08:01

Aprovados em concurso do IDAF exigem convocação

Recentemente houve a convocação de 65 pessoas aprovadas no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia dez de novembro, entretanto, não foi isso que havia sido acordado com o governador do estado.

De acordo com Helenardson Cunha, Presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso do IDAF, o prometido por Gladson foi que ao menos 100 pessoas seriam convocadas. “Hoje ficamos sabendo que junto com a convocação o IDAF pediu o encerramento do concurso(…) Estamos tristes com a falta de compromisso e de mentiras do governador que prometeu chamar de primeiro momento ao menos 100 pessoas.”, comentou Cunha.

Além disso, o presidente falou sobre o descaso do IDAF para com os aprovados. “O órgão luta contra a convocação e humilha os aprovados com as atitudes que tomam deixando todos abismados com a falta de compromisso”, denuncia ele.

Helenardson também afirma que protestos serão feitos, se a questão não for resolvida. “Afirmamos que, se o governador não receber nossa comissão, vamos fechar a entrada da rua da residência onde ele mora e só vamos sair quando ele receber a gente, procuramos o diálogo, mas tudo tem limites (…) Só queremos que ele convoque nosso pessoal por outras secretarias e isso é possível”.

Por fim, ressalta que apenas 65 entre as mais de 740 pessoas foram convocadas, o que representa menos de 10% dos aprovados.

Quando procurado pelo Opinião, o governador, através da Porta Voz, afirmou que o presidente e membros da comissão de aprovados serão chamados para diálogo.