Após serem notificados pela Justiça, o Sindicato dos Médicos do Acre determinou a volta ao trabalho de 90% dos profissionais, que fazem parte da rede Pública de Saúde de Rio Branco. A informação foi repassada pelo Sindmed/AC nesta quarta-feira, 17.

Mesmo com a paralisação em curso, a Prefeitura de Rio Branco não pretende conceder aumento salarial aos grevistas. Segundo a assessoria do prefeito Tião Bocalom, somente em fevereiro de 2022 é que a gestão vai começar a discutir possíveis reajustes salariais do funcionalismo público.
De acordo com o Sindmed, a greve continua mesmo sendo apenas com o percentual permitido pela justiça, de 10 %. O movimento é pautado a partir do pedido de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, além da realização de concurso público efetivo e reposição das perdas inflacionárias.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>