Mesmo diante da possibilidade da variante Delta do novo coronavírus já está circulando no Acre, a iniciativa privada de Cruzeiro do Sul se mobilizou para realizar no próximo dia 11 de setembro o Cruzeiro Folia, um carnaval fora de época.
Segundo os organizadores, a expectativa é que um público médio de mil pessoas circule no local. O evento é restrito às pessoas que tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
“Estamos pedindo a carteira como forma de prevenção do nosso evento e também para incentivar a população a se vacinar”, afirmou um dos organizadores do Cruzeiro Folia, Fábio Barros.
No Brasil, pesquisadores alertam para a necessidade de atenção frente à hipótese de agravamento da pandemia, sobretudo pela difusão da variante delta quando grande parte da população ainda não completou o esquema vacinal, ou seja, tomou as duas doses da vacina.
Em Cruzeiro do Sul, 164 pessoas morrem por complicações da covid-19. O município é o segundo a mais registrar óbitos pela doença no estado. Apesar da festa, que será promovida no pátio da Autoescola Milênio, a cidade segue na Faixa Amarela – indicando situação de atenção – da pandemia.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>