Já está virando rotina nos jornais do Acre noticiarem que o senador Marcio Bittar (MDB) destinou emendas parlamentares para outros estados. Em maio, foram R$ 20 milhões para a pequena Gameleira em Goiás e R$ 30 milhões para o estado do Ceará.
Sabemos que ainda vai haver muitas investigações sobre esses 50 milhões, que são frutos de um orçamento secreto, supostamente ilegal, do governo Bolsonaro – liberado para parlamentares da base do governo em troca de apoio em votações.
Porém, mesmo com todas as suspeitas em cima dessa fortuna liberada, cabe destacar que o senador não enviou um único centavo desses milhões para o nosso estado que de bom grado lhe concedeu um mandato.
Agora, assistimos mais uma vez os jornais noticiarem que Márcio Bittar, que se diz acreano, destinou emenda R$ 300 mil para o município de Bauru, no interior de São Paulo, cujo PIB (produto interno bruto) é quase equivalente ao de todo o estado do Acre.
Ora, os R$ 300 mil que Marcio Bittar destinou a riquíssima cidade de Bauru, pode parecer pouco à primeira vista, mas seria suficiente para sanar um dos inúmeros problemas que temos no governo, como a ambulância do Jordão, que está quebrada desde o ano passado, ou do Santa Luzia em Cruzeiro do Sul, que foi substituída por um rabecão velho.
Sem falar que se optasse por alocar em alguma das prefeituras, bastava escolher um município do Acre que o prefeito diria um desafio e o senador poderia ajudar e fazer valer o voto popular acreano que lhe deu a mordomia de oito anos de mandato.
Porém, Márcio Bittar, nosso ilustre relator do orçamento, prefere manter relações questionáveis com suas emendas ao invés de cuidar do boníssimo povo acreano que de quatro em quatro anos recebe sua visita e que nunca lhe fechou a porta.
Cesário Braga é presidente do PT/AC


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>