Rio Branco
30°C
quinta-feira, 18 de junho de 2026
14:05

População aproveita o feriado de emancipação do estado do Acre para se vacinar contra à Covid-19 em Rio Branco

Milhares de pessoas aproveitaram esta terça-feira, 15, feriado de emancipação do Estado do Acre, para se vacinar contra a Covid-19, em Rio Branco. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou oito pontos de vacinação de primeira dose para pessoas de 59 a 55 anos.

O diretor da Policlínica Barral y Barral, Jorginho Pimenta, disse que foi feito um planejamento no atendimento para evitar filas e aglomerações.

“Junto com nossa equipe de saúde fizemos um planejamento para evitar as filas e aglomerações. Hoje [terça], devido ao feriado, a intenção é ultrapassar as 400 doses aplicadas”, disse o gestor.

Conforme o último boletim, 156.828 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no Acre e 63.688 já completaram a segunda etapa da imunização. Em Rio Branco já foram aplicadas 101.932 doses do imunizantes.

A Semsa e Federação da Indústria disponibilizaram três pontos de vacinação para esse público-alvo. No ginásio do Sesi, um dos locais escolhidos, era possível observar um grande número de pessoas a espera, sem respeitar o distanciamento.