Rio Branco
25°C
sexta-feira, 14 de agosto de 2026
20:55

Com mais duas mortes, Acre registra 190 novos casos da covid-19 e 1,2 mil exames em análise

O boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) trouxe neste domingo (24) a confirmação de mais 190 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Mais duas mortes também foram confirmadas. Dessa forma, o número de casos saiu de 46.239 para 46.429 e o de mortes subiu para 850 em todo o estado.

O número de exames de RT-PCR à espera de análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo do Centro de Infectologia Charles Mérieux continua alto, são 1.280. Na última semana, o principal laboratório do Acre chegou a parar as atividades por falta de insumos, mas a direção da unidade disse que a situação havia sido resolvida junto à Sesacre.

Pelo menos 39.265 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 174 pessoas seguem internadas.

Leitos de UTI

Dos 75 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados, 49 estão ocupados, fazendo a taxa de ocupação na UTI subir para 66%. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 55 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

Números e mortes

Das 850 mortes registradas, 542 apresentavam algum tipo de comorbidade, segundo a Saúde, e 306 das vítimas não tinham outras doenças. Do total de mortos, 512 eram homens e 338 mulheres. Do total de vítimas, 599 tinham acima de 60 anos.

As duas mortes confirmadas no boletim são de dois homens moradores de Rio Branco.

O primeiro óbito que aparece é um homem de 49 anos. Ele deu entrada no dia 9 de janeiro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e faleceu nesse sábado (23).

A segunda vítima era um idoso de 70 anos. Ele deu entrada no dia 20 de janeiro no Pronto-Socorro de Rio Branco e também faleceu no sábado (23).