Rio Branco
30°C
quarta-feira, 22 de julho de 2026
17:27

Programa Rumos chega à Capital acreana para ouvir artistas e tirar dúvidas

Programa Rumos chega à Capital acreana para ouvir artistas e tirar dúvidas

O programa Rumos do banco Itaú está realizando uma caminhada pelos estados com objetivo de apresentá-lo e tirar possíveis dúvidas ligadas aos processos de inscrição e seleção dos trabalhos. Rio Branco recebe hoje, 5, na Biblioteca Pública , a partir das 17 horas, os membros da comissão de seleção.

Sendo um dos pioneiros dos editais públicos no país, o Rumos Itaú Cultural chega aos 20 anos e o Itaú Cultural aos 30 e para celebrar as datas, o programa lança mais um edital e recomeça a constante busca pelo rumo da arte e da cultura brasileiras.

Alguns dos conceitos que norteiam as ações do Itaú Cultural e estão na gênese do programa Rumos são: diversidade, hibridismos, geografias, territórios, polifonia, redimensionamento de fronteiras, diálogo entre margens, periferias e centros e o Brasil interior.

Para diretora-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, essa é uma oportunidade dos artistas acreanos sanarem suas dúvidas e se inscreverem no edital.

“Sempre rola aquela dúvida na hora de realizar a inscrição, mas raramente a pessoa tem pra quem recorrer. E quem deseja se inscrever neste edital, a oportunidade da conversa é valida. Esta é a terceira edição do programa, que beneficia múltiplos projetos da área cultural nos seus diversos segmentos, desde que ele foi repaginado em 2015”, disse a presidente.

Os interessados em saber mais detalhes do programa pode acessar: rumositaucultural.org.br.