
Uma forte chuva que atingiu o município amazonense de Pauini, provocou inundações de áreas residênciais em vários pontos da cidade, bem como deslizamento de terra em áreas de encosta situadas nas adjacências da rua da ladeira da Ceam que liga a cidade baixa à cidade alta e vice-versa.
A chuva teve início por volta das 20:00 horas deste sábado, dia 26 de dezembro e continuou até o início da tarde de domingo (27).
O deslizamento deixou uma parte da via interditada, impedindo, assim, o tráfego de veículos e pedestres.
Segundo moradores, a chuva causou estragos dentro de seus lares molhando móveis e outros utensílios domésticos.
O fenômeno também derrubou um poste na Estrada do Macuti, causando ainda, um princípio de incêndio.
Este incidente ocorreu devido ao acúmulo de águas pluviais (águas de chuva) no terreno íngreme que não possui sistema adequado de drenagem e que ao longo dos anos vem sofrendo degradação e remoção da vegetação natural devido à ocupação por moradores no local, considerado área de risco.
Em relação à inundação das casas, isso vem ocorrendo ao longos dos anos em virtude do município não disponibilizar de um sistema adequado de rede de esgoto e, nesse período de chuvas torrenciais, os munícipes passam por grandes apuros vendo suas casas sendo inundadas e tendo, estes, prejuízos com perdas de bens.
Outro problema que esses alagamentos trazem são os perigos das doenças, visto que se processa uma verdadeira lavagem de lixos contaminados que pautam às margens das ruas.
Texto: Romário Vieira
Fotos: Romário Vieira


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>