Rio Branco
29°C
quarta-feira, 22 de julho de 2026
09:09

Corrida Seis de Agosto faz parte da programação de aniversário do Bairro

Corrida Seis de Agosto  faz parte da programação de aniversário do Bairro

Em comemoração à Revolução Acreana, iniciada em 1902, a Associação de Moradores do Bairro 6 de Agosto realiza a tradicional festa que também marca mais um ano do Bairro.

Um dos eventos tradicionais, a Corrida 6 de agosto chega a 34ª edição e para aqueles que desejam participar, as inscrições seguem até o dia 4 de agosto e podem ser feitas através do site https://www.centraldacorrida.com.br/corridaseisdeagosto.

Para os moradores do Bairro não haverá oneração no ato da inscrição, já para moradores de outras regiões e corredores profissionais, o custo é de R$ 30, segundo explica o presidente do Bairro e organizador do evento, Oséias Silva.

Todos os participantes terão direito a um número de peito, medalha de participação, e hidratação antes, durante e após a chegada. Além disso, ainda haverá camiseta para os primeiros 200 inscritos. Também haverá um café da manhã reforçado para os competidores que cruzarem a linha de chegada.

A competição terá percurso único de 6,5km, e passará por ruas do primeiro e segundo distritos da Capital. A largada está prevista para acontecer no Mercado Municipal do Bairro, onde será o ponto de chegada e também ocorrerá a cerimônia de premiação dos vencedores.

A corrida, que terá premiações nas categorias “morador” e “não morador-comunidade geral”. Para Oséias Silva que trabalho para que as comemorações aconteçam, este é um momento de resgate da história, o que faz todo esforço valer a pena.

“Essa é a hora de a gente relembrar o que temos de mais sagrado na nossa história. É um dia diferente, com atividades culturais, cívicas e todas elas têm o objetivo de manter viva a nossa história”, relata ao concluir “por esse motivo, nós esperamos a participação das pessoas e garantimos que teremos muitas coisas boas para acontecer”.