GUILHERME LIMES
O coronavírus se tornou uma dos maiores inimigos da atualidade, sendo chamado até de “inimigo invisível”, tendo-se em vista as modificações de adaptação que mundo vem tido, inúmeras pessoas acabaram também não resistindo na batalha contra o vírus Sars-CoV-2. Famílias e amigos perderam entes queridos sem nem ao menos poder se despedir. Isto deixou fraturas emocionais irreparáveis, e então nesta terça-feira, 9, a Defensoria Pública do Estado do Acre, DPE-AC, lançou o projeto chamado “Recomeçar”.
Este projeto surgiu com o proposito de atender especificamente esta parcela de pessoas que perderam familiares para o vírus. Pois estas pessoas não puderam se manter presentes para acompanhar o processo de internação dos pacientes, justamente para evitar novos contagiosos. Alguns infectados por Covid-19 acabaram não resistindo para a doença, e amigos e familiares próximos a esta vítima estão sofrendo com o luto.
Assim, o projeto oferece uma variedade de auxílios para atender respectivamente este público. Fornecendo apoio de psicólogos Acompanhamento psicológico para corroborar respectivamente na batalha contra o luto. Além disto, estarão oferecendo acordos e interposição de ações judiciais para que possam garantir direito de familiares que sobreviviam com a vítima pelo vírus.
De acordo com entrevista concedida ao G1.
O defensor público Celso Araújo explicou o intuito do nome do projeto. “Porque após uma grande tragédia, sempre vem o recomeço”.
“O objetivo é trazer um pouco mais de conforto e ser mais uma ferramenta para auxiliar essas famílias. Qualquer pessoa que esteja dentro do patamar da Defensoria, que são aquelas que recebem até quatro salários-mínimos, pode procurar a gente pelos números e e-mail e pedir esse atendimento”, frisou Araújo evidenciando com as mais de 200 mortes ocasionadas pelo vírus.
Casos de Covid-19 no estado
De acordo com o último boletim parcial divulgado nesta terça-feira, 9, pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre, Sesacre. O Acre já contou com um salto de quase 350 pessoas infectadas. Contabilizando assim em 8.457 casos confirmados de coronavírus no estado.
O último registro de morte apresentado pela Sesacre é de 223 vítimas.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>