Rio Branco
26°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
22:10

MPAC abre as comemorações de 54 anos de fundação

MPAC abre as comemorações de 54 anos de fundação

Para comemorar seus 54 anos, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lança nesta sexta-feira, 9, no auditório da instituição, a partir das 11h30, uma extensa programação de eventos.  

A programação, que vai até o final do ano, inclui a inauguração do prédio sede do MPAC, eventos alusivos ao aniversário de 1 ano do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Semana do Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera), 2ª Edição do Projeto Alegria por um Dia e Por todos os Outros, 8º Prêmio de Jornalismo do MPAC, entre outros.  

No mesmo dia serão lançados dois novos projetos do MPAC: o Prêmio MP Atitude, que visa reconhecer atitudes que contribuem com a sociedade e o Clique Verde, um formulário on-line que facilita o envio de denúncias relacionadas ao meio ambiente.

Prêmio Atitude

O “Prêmio Atitude – Pequenas ações transformam o mundo”, tem o objetivo de reconhecer, na comunidade acreana, atitudes de cidadãos, empresas, organizações governamentais e não governamentais (cidadãos e comunidades organizadas) que, de alguma forma, contribuam para o desenvolvimento da comunidade em diversas áreas.

O prêmio tem a intenção de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da cidadania, reconhecer e criar referências quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas. Os concorrentes serão indicados por uma comissão de indicação e os vencedores serão escolhidos por uma comissão da avaliação, composta por membros do MPAC, pessoas da comunidade, representantes de organizações não-governamentais e comunicadores/jornalistas.

As modalidades que devem ser premiadas são: Personalidade, Destaque Comunitário, Responsabilidade Social, Destaque Ambiental, Inovação, Educação, Infância e Juventude, Saúde e Direitos Humanos.

Na cerimônia de premiação, será entregue um troféu para o primeiro colocado de cada categoria e certificados de reconhecimento para os demais. A data ainda está sendo definida. O regulamento prevê ainda até duas possíveis menções honrosas às pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos que mereçam algum destaque e que por ventura não tenham sido indicadas, e uma distinção In Memorian pelo conjunto das ações realizadas em vida.

Clique Verde

O projeto Clique Verde, que também será lançado na sexta-feira, é um canal virtual que visa facilitar o envio de denúncias, reclamações e pedidos de esclarecimento, desburocratizando o contato entre a população e a instituição. O contato é realizado diretamente com a promotoria de Justiça do Meio Ambiente do MPAC. Para utilizá-lo, o cidadão deve preencher seus dados – que podem ser mantidos em sigilo – e os detalhes do caso denunciado, para providências.

 A proposta é melhorar a comunicação entre a sociedade e o MP acreano para fortalecer a proteção ao meio ambiente no estado. Por meio do Clique Verde, o cidadão pode acompanhar online ou por telefone o andamento da sua solicitação. O site ficará disponível a partir de sexta, no site do MPAC.

O auditório do MPAC, onde será realizada a abertura da programação, fica localizado no anexo I do edifício sede, na Rua Marechal Deodoro, 472, no centro de Rio Branco.

PalacebetjojobetjojobetganobetpadişahbetEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Sitelerigüvenilir bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetGrandpashabetGrandpashabetjojobetkumar siteleritürkiye nin en iyi yasal bahis sitesijojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş