Rio Branco
22°C
quinta-feira, 16 de julho de 2026
03:15

Lourival ressalta compromisso de Tião Viana com o Campo

Lourival ressalta compromisso de Tião Viana com o Campo

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, disse que os parlamentares precisam ser mais responsáveis ao discursarem na tribuna do Parlamento acreano. A afirmação deputado foi uma resposta ao pronunciamento da oposicionista Eliane Sinhasique (PMDB), que cobrou do governo do Estado mais compromisso com os ramais.

Marques explicou que as obras de recuperação de ramais são de responsabilidade das prefeituras e não do governador Tião Viana (PT). “Precisamos ser mais responsáveis quando usamos a tribuna. No mínimo temos que ter consciência dos assuntos que tratamos nesta casa. Eliane Sinhasique veio cobrar do governo a recuperação dos ramais, sendo que esse assunto diz respeito às prefeituras, bem como os assentamentos rurais que são de responsabilidade do governo federal”, explicou.

O deputado disse que embora os ramais não sejam de competência do governo do Acre, o governador Tião Viana tem se esforçado para conseguir recursos para garantir a recuperação dos mesmos. “Tião não é responsável pelos ramais, mas tem sido parceiro das prefeituras do Estado. Ele está sempre disposto a ajudar, sempre buscando recursos para garantir o bem-estar do homem do campo. Agora, os prefeitos da oposição não têm cumprido o seu papel e os deputados oposicionistas permanecem calados, estão apenas preocupados em criticar o governo do Estado”, finalizou.