Com a alta taxa de desemprego no Acre, acreanos buscaram, nesses últimos dias, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para uma oportunidade de emprego em uma nova loja que irá abrir na capital. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somente no primeiro trimestre de 2017 havia 52 mil pessoas desocupadas no estado.
Naiara Rodrigues, 31 anos, está sem trabalhar a três anos. “Foi opção minha ficar em casa e poder acompanhar o desenvolvimento do meu filho. Agora, ele crescido é mais fácil deixar com alguém para trabalhar”, conta.
Ao todo, 1228 pessoas estão concorrendo pelo menos a 65 vagas, que é o que tem disponível a principio.
Já Neuciane Silva, 19 anos, terminou os estudos e agora busca ingressar no mercado de trabalho para manter o próprio sustento. “Quero fazer uma faculdade e ajudar nas despesas de casa, hoje em dia está tudo caro é difícil viver em uma casa com várias pessoas em que só uma receba salário mínimo”, relata a jovem.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) em um ano o número de pessoas desempregadas no Acre aumentou quase 80%, recorde histórico.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>