Hoje faz dois meses que o estudante Bruno Borges desapareceu em Rio Branco. Neste sábado, 27, a família e uma legião de amigos reais e virtuais estarão lembrando o último dia em que o estudante foi visto na cidade. Ele sumiu em Rio Branco no dia 27 de março, deixando apenas interrogações acerca de seus propósitos –e uma obra em códigos, cuja família se dedica a traduzir.
Alguns dias depois de seu desaparecimento, os pais entraram no quarto do estudante e viram uma estátua enorme de Giordano Bruno um filósofo italiano, as paredes todas repletas de símbolos que aos poucos – e através de uma grande rede de colaboradores – vai sendo decifrada. Além disso, Bruno deixou 14 livros escritos a mão e codificados por uma criptografia desconhecida. Tudo está sendo traduzido atualmente.
Há dez dias, sua irmã, Gabriela Borges, escreveu, referindo-se ao estudante: “Volta, por favor. Pelos nossos pais, por mim e pelo seu irmão, volte. Você estava preparado para essa experiência, nós não”. O estudante arregimentou seguidores pós-sumiço. Um único grupo no Facebook (Bruno Borges Estudos) possui quase 25 mil membros que se dedicam a decifrar o enigmático desaparecimento do jovem acreano de 25 anos.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>