Existem no mundo bilhares de pessoas, mas nenhuma delas é igual. Mesmo que ela tenha o mesmo código genético e tenha vivido as mesmas experiências, cada um vê e sente a vida da sua própria perspectiva tornando-nos desta forma seres singulares.
Gosto da expressão que diz que cada ser humano é um universo em si mesmo. Isso nos mostra a complexidade que cada um de nós carrega em si e, portanto, pensar que vamos agradar a todos é a receita do fracasso.
Se você se sente inferior a alguém, saiba que não é. Você é apenas único! E isso faz de você um ser maravilhoso. Isso é algo magnífico. Eu sei que nem sempre conseguimos nos sentir desta forma. Há dias em que estamos nos sentindo “o mosquito do cocô do cavalo do bandido”, como dizem por aí, mas isso não muda o fato de você ser especial.
Nossas diferenças fazem com quem muitas vezes sejamos incompreendidos, por isso você não pode viver em função do que as outras pessoas vão pensar. Caso contrário você acabará perdendo sua autenticidade para ser aceito e provavelmente se tornará infeliz a curto, médio ou longo prazo por conta disso.
Entretanto, é preciso flexibilidade para viver bem. Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Vivemos em sociedade e muitas vezes precisamos ceder um pouco, até porque gente que tenta impor sempre sua opinião é desgastante e cansativa de conviver. Ou seja, opinião pessoal e bom-senso precisam caminhar em mão dupla.
A busca pelo equilíbrio deve ser uma constante em nossa vida, principalmente na hora de filtrar as opiniões alheias. Hoje muitos buscam a aceitação e em tempo de rede sociais e globalização acabam tendo problema de autoestima, se sentindo inferiores e deprimidos por conta disso.
A grama do vizinho pode até parecer mais verde, mas não necessariamente ela é.
Se auto avalie e procure ver se você não anda se encaixando neste perfil. Caso afirmativo, comece a mudar. Se imponha mais. Reconheça suas qualidades e seus defeitos e saiba que assim como você o outro também possui características interessantes e outras nem tanto. Valorize cada conquista sua, por menor que seja.

Até o último Suspiro
Quem já assistiu uma corrida de tua ou foi ao Parque do Tucumã nos finais de semana provavelmente já deu de cara com Edy Savage. Uma inspiração para os praticantes desta modalidade esportiva, ele sempre participa das competições com sua alegria, sua disposição e sua muleta. Até o último suspiro, como faz questão de afirmar. Edy, que tem uma parte do corpo paralisado em decorrência de um AVC, viu nas corridas uma forma de melhorar a saúde. Tentou, gostou e nunca mais parou.
Novo sonho
De tanto se desafiar, Edy já correu todas as provas de Rio Branco e sonha agora com novos desafios. Ele quer participar de uma prova internacional e para isso está vendendo rifas que tem como prêmio um cupom para compras no valor de R$ 300,00 em produtos da Verde Vida, patrocinadora deste atleta tão especial e também duas semanas do programa de emagrecimento no Espaço Herbalife Nutrition da Assermurb. A rifa custa apenas R$5,00 e o sorteio vai ser realizado no próximo domingo, na Corrida do Fogo. Contato: 68 – 99986-7188.

Fit dance
Que dançar faz bem pro corpo e pra mente a gente já sabe, mas que essa modalidade ia ganhar tantos adeptos é novidade. Famoso nos Estados Unidos, onde acontecem várias competições e já foi tema de excelentes filmes, o Fit dance tem crescido significativamente no Brasil e no Acre.
Eventos locais
Na última semana de junho, o Círculo Militar foi palco do Festival de Fit dance “O aluno faz o show”, onde professores da modalidade subiam ao palco e apresentavam com seus alunos suas performances. Dezenas de grupos mostraram que ginga, sincronia e preparo físico não lhes faltam. Parabéns aos organizadores e a galera que colocou literalmente o esqueleto para balançar!

Verão, sol, bronzeado e câncer
Vivemos numa região de sol escaldante. E parece que nos últimos dias o segundo sol cantado por Cassia Eller, saiu da ficção e aportou nos céus acreanos. Pois bem, verão, sol, combinam com corpo bronzeado, mas não com câncer de pele. Nesta época é sempre bom redobrar os cuidados e abusar do protetor solar. E se você é daquelas pessoas que odeia o sol e acha que por isso não precisa, saiba que a luz do computador ou a luz branca da sua casa também é um perigo. Aprender e compartilhar informações é uma excelente forma de ajudar na prevenção.

Morte pela boca
Dos 2.173 agrotóxicos comercializados no Brasil, 239 foram licenciados este ano. 42 apenas nesta semana. Um inseticida neurotóxico proibido há 15 anos na União Europeia foi um dos liberado esta semana no Brasil, afirma pesquisadora da USP. Como explicar a liberação de tantos produtos em tão pouco tempo? Quais os impactos disso sobre a saúde e o meio ambiente? Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o país que mais gasta com agrotóxicos, uma bagatela de 10 bilhões de dólares.
As frutas e o coração
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, e apresentado no início de junho no Congresso da Sociedade Americana de Nutrição, revelou que comer duas maças e três porções de cenoura todos os dias diminui as chances de morrer de ataque cardíaco e AVC.
O estudo foi baseado no cruzamento de dados mundiais de consumo de frutas e legumes com as notificações de mortes em decorrência de doenças cardiovasculares ao longo do ano de 2010. Desta forma, chegou-se a conclusão que uma a cada sete mortes do tipo podem ser atribuídas ao fato da pessoa não ter ingerido frutas suficientes e uma em cada 12 mortes seriam resultado da falta de consumo de legumes e verduras suficientes.
Consumo versus peso
Segundo os pesquisadores, a relação se dá da seguinte forma. Quem se alimenta bem de frutas, legumes e verduras tem menor probabilidade de estar acima do peso ou serem obesas, reduzindo assim as chances de trem doenças cardiovasculares. Lembre-se disso antes de recusar a salada!



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>