Rio Branco
26°C
sábado, 6 de junho de 2026
18:39

Presidente da FAF é afastado do cargo

Presidente da FAF é afastado do cargo

Uma denuncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) culminou com o pedido de afastamento do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz. Ontem (24), a Justiça do Amazonas, por meio da 19ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, determinou o imediato afastamento do dirigente.

Conforme matéria publicada no globoesporte.com/am, a decisão judicial ocorreu porque a FAF teve as contas de 2003 a 2013 consideradas reprovadas quanto à regularidade contábil referente às exigências da Lei 9.615/98 (Lei do Desporto). “A decisão do magistrado foi muito bem fundamentada”, disse a titular da 47ª PJFMF, Kátia Maria Araújo de Oliveira, segundo quem, há mais de dez anos a FAF não prestava contas de maneira regular.

Em sua defesa, a federação alegou que foi vítima de crime de furto de diversos objetos e documentos, em meados de 2012. A perícia contábil judicial, entretanto, demonstrou que não houve publicação do extravio de documentos em jornal de grande circulação nem comunicado do extravio à Receita Federal, como determina a lei.

AS CURTINHAS

Com o atraso de quase uma hora da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros ao estádio Florestão, infelizmente, não foi possível acompanhar por inteiro o confronto da noite de ontem (24), entre Vasco da Gama e Humaitá.

Mais informações a respeito da partida você pode conferir na edição da quarta-feira (26).

O Campeonato Aberto Handebol adulto masculino e feminino prosseguiu no último final de semana neste, no ginásio Álvaro Dantas.

AABB e Adesg, no naipe feminino, e ao Plácido de Castro, no masculino, conquistaram vitórias tranquilas.

No feminino, o clube bancário AABB passou fácil pelo Alcimar Leitão por 37 a 14. Logo depois, as meninas da Adesg conquistaram a segunda vitória na competição, mas agora diante do ABC por 32 a 15.

No naipe masculino, vitória do Plácido de Castro sobre o Alcimar Leitão por 46 a 23.