Rio Branco
31°C
domingo, 26 de julho de 2026
10:13

Brasileia inicia fase municipal dos jogos escolares

A fase municipal dos Jogos Escolares de Brasileia ocorreu nesta quarta-feira, 29, e teve a participação da prefeita Fernanda Hassem e do gerente Municipal de Esportes Clebson Venâncio e do coordenador do Departamento de Esportes do Estado do Acre, Júnior Santiago. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esporte Eduardo Lopes Pessoa.

Estão disputando 21 equipes nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei de quadra e areia e atletismo nas categorias do sub-11 ao sub-17. Pela primeira vez, quatro escolas municipais de Brasileia participam da fase municipal dos Jogos Escolares.

A prefeita destacou a participação das escolas municipais e da comunidade acadêmica na abertura dos jogos. “Nós estamos inserindo pela 1º vez os alunos da rede municipal nessa fase dos jogos, fico muito feliz em ver a alegria dos nossos estudantes em representar suas escolas trazendo com eles o sonho de chegar à competição nacional”, destacou Fernanda Hassem.

O coordenador do departamento de Esportes, Júnior Santiago, ressaltou que as competições têm um papel social importante na vida dos estudantes. “Os jogos escolares, além de ser o carro chefe no esporte educacional, também têm um papel de inclusão social e no desenvolvimento dos estudantes. O nosso papel é fomentar o desenvolvimento de esportes nos municípios resgatando também a participação e o entusiasmo dos alunos para a competição ”, falou Júnior Santiago.

Os Jogos Escolares fase municipal de Brasiléia acontecem nos dias 29, 30, 31 de maio, onde participam as escolas municipais Rui Lino, Élson Dias Dantas, Socorro Frota, e Concí Alves de Melo, e as estaduais IOP, KJK e Fontenelle de Castro. (Com informações Assessoria)