Ontem foi o dia das mães, dois dias antes eu havia lido uma matéria que dizia que 30% das mulheres que adentravam na maternidade não voltavam para os seus postos de trabalho.
Não coincidentemente nesse mesmo dia vi uma matéria em um jornal local intitulada por mamães empreendedoras.
Se existem uma classe mais fortes que a das mamães, eu desconheço!
Todos os cantores tentaram expressar, os poetas o homenageiam das mais diversas formas, atire a primeira pedra quem nunca ouviu a citação mais conhecida da história: Você não é todo mundo.
Nas empresas sempre temos as mãezonas, nem sempre elas são propriamente mães no papel, mas são as mulheres de maior conhecimento e experiência para poder guiar os mais novos que vão adentrando a corporação.
Você já teve o privilégio de trabalhar com uma mãe no seu setor de trabalho? Perceba a leveza com que ela conduz a demanda do dia a dia, perceba o cuidado que ela tem com alguém que está precisando de uma mínima ajuda, o prazer que ela tem em servir a todos ao seu redor.
Os poetas dizem que ser mãe é padecer no paraíso, mas Martha Medeiros me vendeu uma história mais clara e realista de que paraíso é Bora, Bora e não esse paraíso “repleto de flores com espinhos” que é a maternidade.
Ah, mas mãe é mãe. MENTIRA!
Mãe foi mãe, mas já faz um tempão!
Agora mãe é um monte de coisas:
E atleta, atriz, é superstar.
Mãe agora é pediatra, psicóloga, motorista.
Também é cozinheira e lavadeira.
Pode ser política, até ditadora, não tem outro jeito.
Mãe às vezes também é pai.
Sustenta a casa, toma conta de tudo, está jogando um bolão.
Mãe pode ser irmã: empresta roupa, vai a shows de rock pra desespero de algumas filhas, entra na briga por um namorado.
O mundo mudou, mas a graças a Deus a única parte que permaneceu desse cargo foi o carinho fraterno com o que a mulheres/mães conduzem tudo.
Sim, no calendário o dia delas foi ontem, mas nós sabemos que elas merecem carinho e cuidado todos os dias, com isso dê um abraço aí na mamãe da mesa ao lado da sua, diga a ela o quanto ela é importante não só para os filhos delas, mas também pra vocês, amigos de trabalho.
Vagas da semana
Cacau Show de Epitaciolândia procura por atendente. O Martelão contrata vendedores, Liq procura por atendentes PCD. Alphaville Urbanismo procura por estagiário de Engenharia. Iplace procura por caixa com experiência. Uninorte procura por técnico de laboratório. Hospital Santa Juliana procura por Auxiliar Administrativo. Energisa contrata Auditor Interno. EQS engenharia procura por mecânico de refrigeração e Oficial de manutenção predial. Faculdade Unama procura por Assistente pedagógico. Grupo banho de cheiro procura por caixas. Loja Lollas contrata vendedora.
Dica extra: Última semana de inscrição do Enem. Fundação Bradesco está com uma agenda extensa de cursos. Prefeitura da Capital Rondoniense oferece 782 vagas para concurso.
Pedido da Colunista: Quando exigir experiência em uma vaga, Contrate uma mãe!


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>