Rio Branco
20°C
domingo, 5 de julho de 2026
00:05

Temporal em maio?

O dia até começou bem bonito. Céu sem uma nuvem sequer. Um calorão de lascar. Daí após o meio dia, o tempo fechou. Nuvens carregadas anunciavam a chegada de mais um temporal em Rio Branco.

Aí é aquele corre, corre. Tira roupa do varal, fecha janela e se prepara. Porque o temporal que atingiu a Capital nesta segunda-feira veio com ventos fortes. O trânsito que já é complicado nesse horário, ficou ainda pior por conta da chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre, a tempestade não era esperada e deixou ruas alagadas e árvores caídas. Do dia 1º a 5 de maio choveu três milímetros na capital acreana. Porém, em 45 minutos de chuva desta segunda choveu 3,8 milímetros.

É definitivamente, os tempos são outros… Quem diria que em maio teríamos o registro desse tipo de fenômeno.

Maio que geralmente é tido como o mês que marca o início do chamado verão amazônico, que se estende até o fim de setembro e é marcado por altas temperaturas, poucas chuvas, baixa umidade do ar e tempo seco.