Em busca de garantir qualidade de vida e o bem estar da população, a Prefeitura de Brasileia tem se empenhado em desenvolver um bom trabalho em todas as áreas da gestão. Pela primeira vez em 108 anos do município a Prefeita Fernanda Hassem através da Secretaria Municipal de Saúde executa o programa: Brasileia Mais Saúde, cuidando de você, realizado na UBS Fernando Corrêa.
O projeto tem como objetivo promover atendimento itinerante de saúde nos bairros da cidade e nas comunidades rurais, com a realização exclusiva da Prefeitura de Brasileia, levando atendimento médicos para a população e assegurando atendimentos básicos e especializados para a comunidade.
O Secretário de Saúde, Francisco Borges, falou a respeito desse projeto que está sendo realizado no município, “O Brasileia Mais Saúde vem para realizar os atendimentos das demandas reprimidas, as consultas que a população já está aguardando há muitos meses, e a Prefeita Fernanda solicitou que fizéssemos um levantamento do que era necessário para executar esse programa e dessa forma diminuir a espera dessas pessoas. E através de um trabalho em conjunto, com aprovação do Conselho Municipal de Saúde, hoje estamos realizando esse trabalho”, destacou Borges.
O programa Brasileia Mais Saúde tem duração de três dias (26, 27 e 28 de abril), e estão sendo realizados os seguintes exames de ultrassonografia, ginecologia, colonoscopia, dermatologia, endoscopia, nutrição, biopedância, além de vacina, testes rápidos, consultas com oftalmologista, cardiologista, pediatra e ortopedista, ecocardiograma e eletrocardiograma.
A autônoma Fernanda Neves de Araújo, mãe de duas crianças, destacou a importância da realização do Brasileia Mais Saúde. “Para nós moradores de Brasileia é uma ação muito importante, e a prefeitura trazendo esses atendimentos para nossa cidade só quem ganha é a população, infelizmente nem todos conseguem ir até Rio Branco para realizar suas consultas ou exames. Para mim é muito gratificante poder consultar minha filha com um dermatologista aqui em Brasileia, só temos a agradecer”, destacou Fernanda Neves.
A Prefeita Fernanda Hassem explica que a realização do projeto é fruto de planejamento realizado desde o inicio de sua gestão, ela fala do esforço para a realização dos atendimentos com recursos próprios do município. “Graças ao planejamento da gestão e com o recurso do Piso da Atenção Básica Fixo (PAB), estamos atendendo todas nossas demandas reprimidas, demandas de pessoas que estão há 6 meses esperando uma consulta, um atendimento ou que não tem condições de ir até Rio Branco para realizar o seu tratamento. Hoje é um dia de muita alegria para a saúde municipal, onde estamos dando um passo a frente em cuidar das pessoas”, comentou. (Secom)












?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>