Rio Branco
20°C
sábado, 4 de julho de 2026
23:14

XV feira de adoção de animais acontece novamente no próximo fim de semana

Por conta da chuva que caiu na Capital no último sábado, 6, a realização da XV Feira de Adoção de Animais ficou comprometida, por isso, o grupo Sociedade Amor a Quatro Patas, realiza novamente no sábado,13, a 15° edição do evento.

“No último evento a chuva não permitiu que levássemos todos os animais. Nossa estrutura foi comprometida, e então pensamos: “por que não repetir?”, disse uma das organizadoras da ação, Amanda Lima.

O evento acontecerá das 8h às 15h no estacionamento da clínica Late e Mia, em frente ao Samu. Serão aproximadamente 15 animais, entre cães e gatos de pequeno a grande porte, que estarão disponíveis para receber um lar.

Para poder um levar um desses bichinhos para casa, é necessário que o interessado compareça ao local da feira portando documentos de identificação (RG ou CNH), e comprovante de residência. Segundo uma das organizadoras, Amanda Lima, a exigência é para ter um controle pós-adoção.

“A pessoa vai passar por uma conversa, em que a gente faz diversas perguntas, com relação à casa, ao tratamento com o animal, é uma entrevista para a gente justamente fazer uma triagem para sabermos para onde o animal está indo, para conhecer um pouco a pessoa, para evitar que o animal sofra maus tratos e também para ajudar em casos de fuga”, explica.

Além de poderem adorar um animalzinho de estimação, os visitantes também poderão comprar acessórios para os bichinhos. Segundo a organização, desde a primeira feira, até o momento, foram adotados aproximadamente 500 animais que deixaram de viver nas ruas para ganhar um lar.

“Todos os animais que vão para a feira de adoção são devidamente resgatados e tratados nas nossas clínicas parceiras, geralmente são animais que já tem algum de tempo com a gente, então procuramos levá-los já vacinados e castrados, os que não forem castrados a gente faz a castração após o processo de adoção”, garante Amanda.