Mais um incêndio foi registrado em Rio Branco. Desta vez, uma pizzaria localizada na avenida Antônio da Rocha Viana foi parcialmente destruída pelo fogo, na madrugada desta sexta-feira, 5.
Acionados, rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local para conter as chamas e evitaram que o fogo se propagasse e atingisse o restante do estabelecimento.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros deverá apontar as causas do sinistro.
Uma pesquisa recente da corporação comprova que no primeiro trimestre de 2019, no período de 1° de janeiro a 12 de março, ocorreram 72 ocorrências de incêndios em diversas edificações.
Neste mesmo período do ano, em 2018, a equipe registrou 60 ocorrências de incêndios nessas circunstâncias, o que representa um aumento de 20% no número incêndios prediais com relação ao ano passado.
De acordo com o Major Cláudio Falcão, há vários fatores que podem ter colaborado para esse aumento, inclusive uma oscilação quase que natural. “Mas o mais provável é que as pessoas ainda negligenciam a questão de segurança na fiação elétrica. Muitas não acompanham a construção de suas edificações e acabam não adquirindo o melhor material”, explica.
Segundo ele, a principal causa de incêndios em residências ou prédios é ocasionada por deficiências na parte elétrica. Não há um tipo de edificação mais propícia a incêndios, mas, de acordo com os Bombeiros, aquelas que trabalham com alimentação sofrem mais, por trabalharem diretamente com gás e fogo. “A partir do momento que se perde o controle do fogo, se torna um incêndio de grande proporção”. (Com informações AC24horas)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>