A água entregue pelo prefeito da cidade de Manoel Urbano, Tánizio Sá, à Polícia Civil do Acre estava contaminada com soda cáustica (hidróxido de sódio), segundo laudo.
No último dia 6, a copeira da prefeitura passou mal após supostamente beber da água que estava no frigobar do gabinete do gestor.
O resultado do laudo é do Instituto de Análise Forense e foi divulgado pela Polícia Civil do Acre nesta sexta-feira, 15.
O prefeito achou estranho o gosto da água e chamou a servidora para saber o que tinha dentro. Foi quando a copeira engoliu um pouco do líquido e acabou hospitalizada.
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Marcos Frank, confirmou o resultado do laudo. Segundo ele, apenas o documento não comprova que o prefeito sofreu uma tentativa de envenenamento.
“Não posso afirmar se houve uma tentativa de envenenamento contra o prefeito, o que posso afirmar é que a água apresentada pelo prefeito, que, segundo ele, estava no frigobar, tinha essa substância. A polícia não foi lá recolher, foi o próprio prefeito que apresentou a água”, ressaltou Frank.
A reportagem tentou contato com o prefeito Tanízio Sá, mas não obteve resposta esta publicação.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>