Rio Branco
34°C
terça-feira, 6 de outubro de 2026
09:27

Aposentado morre após ser agredido por criminosos em Porto Acre

O funcionário público aposentado Francisco das Chagas Braga de Araújo, de 58 anos, morreu na noite desta segunda-feira (5), após ser vítima de agressão física na Vila do V, zona rural de Porto Acre.

Segundo informações repassadas às autoridades, Francisco estava em frente à residência, na Avenida Rui Coelho, quando foi surpreendido por vários suspeitos, que iniciaram as agressões. Em seguida, o grupo teria invadido a casa em busca de dinheiro e fugido do local.

O SAMU foi acionado e inicialmente encaminhou uma ambulância de Suporte Básico para atender a vítima. Francisco ainda estava consciente e conversou com os socorristas, mas apresentou piora durante o trajeto e teve o nível de consciência reduzido. Uma equipe de Suporte Avançado foi acionada para prestar apoio.

Apesar das tentativas de reanimação e dos esforços das equipes médicas, Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para necropsia.

A Polícia Militar realizou buscas na região para tentar localizar os suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Porto Acre.