Rio Branco
26°C
segunda-feira, 28 de setembro de 2026
00:37

Recém-nascida de Boca do Acre luta pela vida em UTI Neonatal em Rio Branco

A recém-nascida Alana Marques, de Boca do Acre, está internada em uma UTI Neonatal de Rio Branco e enfrenta um período delicado desde os primeiros dias de vida. A bebê nasceu no dia 4 de setembro e foi internada cinco dias depois, em 9 de setembro.

Desde então, familiares acompanham de perto a situação da criança durante o tratamento. Nesta segunda-feira (28), Alana completa 19 dias de internação.

Filha de Fabiana dos Santos Marques, a bebê permanece sob cuidados médicos na capital acreana. A família vive a expectativa pela recuperação da criança enquanto enfrenta as dificuldades provocadas pela permanência em Rio Branco.

Além da preocupação com a saúde da recém-nascida, os familiares relatam dificuldades financeiras para permanecer na capital durante o período de tratamento. Segundo a família, as despesas pessoais têm pesado no orçamento e não estaria sendo disponibilizado suporte do poder público para esses custos.

Diante da situação, familiares e amigos iniciaram uma corrente de solidariedade para ajudar Fabiana e os demais parentes durante o período em que Alana permanece internada.

Quem puder contribuir com qualquer valor pode realizar uma doação por meio do Pix disponibilizado pela família:

Pix: 68999640716

Nome: Maria Cecília de Lima Cabral

A família também pede que a campanha seja compartilhada para alcançar outras pessoas que possam contribuir com as despesas enfrentadas durante o acompanhamento da bebê.

Alana segue internada na UTI Neonatal, enquanto familiares e amigos mantêm a esperança de que a criança consiga superar esse momento delicado e possa retornar para casa.