Rio Branco
28°C
quarta-feira, 15 de julho de 2026
17:50

Prefeitura lança Copas de Rio Branco nesta sexta-feira no Estádio Tonicão


A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Tonicão, o lançamento oficial das Copas de Rio Branco.

O evento marcará a apresentação das equipes que participarão da Copa Rio Branco de Futebol Amador, da Copa Intersecretarias e das três competições femininas que integrarão o calendário esportivo municipal: Copa Rio Branco de Futsal Feminino, Copa Rio Branco de Futebol de Areia Feminino e Copa Rio Branco de Futebol Society Feminino.

A cerimônia contará com a presença de atletas, dirigentes, comissões técnicas, servidores municipais, autoridades, lideranças comunitárias e representantes das equipes inscritas. Torcedores, familiares e toda a população estão convidados a acompanhar o evento, que terá entrada gratuita.

A programação contará com a apresentação oficial dos campeonatos, o desfile das delegações participantes e uma partida de abertura da Copa Rio Branco de Futebol Amador.

Programação reorganizada

A data e o local inicialmente divulgados foram alterados após diálogo realizado durante o Congresso Técnico com os representantes das equipes inscritas. A mudança permitiu que a Secretaria Municipal de Esportes reorganizasse a programação e preparasse uma cerimônia específica para os atletas, dirigentes e torcedores.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jhon Douglas Costa Silva, as decisões foram tomadas considerando as necessidades de organização das competições e as sugestões apresentadas pelos representantes dos times.

“Nós realizamos o Congresso Técnico, conversamos com os representantes das equipes e reorganizamos a programação para proporcionar um lançamento à altura da força do esporte amador de Rio Branco. Será uma grande celebração, reunindo atletas, servidores, mulheres esportistas, dirigentes, familiares e torcedores. Queremos que a população compareça e faça parte desse momento histórico”, afirmou o secretário.

Futebol amador nos bairros

A Copa Rio Branco de Futebol Amador reunirá equipes de bairros, comunidades, associações e projetos esportivos da capital. As partidas serão realizadas em diferentes campos do município, ampliando o acesso às competições e movimentando os espaços esportivos das diversas regiões da cidade.

Além da disputa dentro de campo, a competição tem como objetivo fortalecer as equipes amadoras, estimular a convivência comunitária e proporcionar oportunidades aos atletas que integram o futebol de base e de várzea de Rio Branco. Durante a cerimônia no Tonicão, as equipes inscritas serão apresentadas oficialmente à população.

Integração entre os servidores

Outra competição que será lançada durante o evento é a Copa Intersecretarias, destinada aos servidores e colaboradores dos órgãos que integram a administração municipal.

Disputada na modalidade futebol society, a competição busca promover integração, qualidade de vida e aproximação entre os servidores das diferentes secretarias municipais.

As partidas deverão ocorrer nos finais de semana e em campos localizados em diferentes bairros. A proposta é utilizar as rodadas também como oportunidade para aproximar a gestão municipal das comunidades, com a realização de atividades esportivas e recreativas.

Valorização do esporte

Para o prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, o lançamento representa o compromisso da administração municipal com o fortalecimento do esporte amador, a ocupação dos espaços públicos e a inclusão de diferentes públicos no calendário esportivo da capital.

“O esporte aproxima as pessoas, fortalece as comunidades e abre oportunidades para crianças, jovens, adultos e famílias. Estamos trabalhando para que a Prefeitura esteja presente nos bairros, cuidando dos espaços esportivos e apoiando quem mantém o futebol amador vivo em nossa cidade. As Copas de Rio Branco representam integração, saúde, lazer e valorização dos nossos atletas. Convidamos as torcidas, os familiares dos atletas e toda a população de Rio Branco para prestigiarem esse lançamento. Será uma noite de celebração do esporte, de apresentação das equipes e de reconhecimento às pessoas que ajudam a construir o futebol da nossa capital”, asseverou o gestor municipal.












Source link