A ampliação da capacidade de atendimento da principal unidade de urgência e emergência do Acre ganhou um importante reforço nesta sexta-feira, 3. A governadora Mailza Assis entregou as obras de ampliação do alojamento das enfermarias do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), investimento que permitirá a criação de novos leitos de internação e oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.

Com investimento total de mais de R$ 2 milhões, provenientes de emenda parlamentar, recursos do Ministério da Saúde, por meio da Caixa Econômica Federal, e contrapartida do Tesouro Estadual, a obra representa mais um avanço na modernização da rede pública de saúde e beneficia diretamente os mais de 880 mil acreanos que têm o Huerb como referência para atendimentos de urgência e emergência.
A nova estrutura contempla nove salas de repouso, totalizando 50 novos dormitórios, além de copa e espaço de convivência destinados aos servidores. Com a transferência das equipes para o novo alojamento, os antigos dormitórios serão readequados para sua finalidade assistencial, possibilitando a implantação de 40 novos leitos de internação e ampliando a capacidade hospitalar da unidade.
Durante a solenidade, a governadora destacou a satisfação de entregar mais uma obra planejada para fortalecer a saúde pública e ressaltou o trabalho conjunto que tornou o projeto possível: “Estou aqui feliz, com muita alegria no coração, por concluir obras que foram planejadas e hoje temos a felicidade de entregar à nossa população benefícios que farão a diferença na vida das pessoas. São novos leitos para atender quem mais precisa. Quero agradecer a todos que participaram desse trabalho, ao ex-governador Gladson Camelí, que iniciou esse projeto conosco, ao secretário Pedro Pascoal, ao secretário Ítalo Lopes, às equipes da Secretaria de Obras, aos deputados e, principalmente, aos servidores que aguardaram e contribuíram para que essa entrega se tornasse realidade”, afirmou.

A entrega integra os investimentos do governo do Acre voltados à qualificação da assistência hospitalar. Além de proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes, a obra garante melhores condições de descanso para os profissionais que atuam diariamente na linha de frente do atendimento.
Considerado a principal porta de entrada para casos de urgência e emergência no estado, o Huerb recebe pacientes dos 22 municípios acreanos. Com o aumento da capacidade de internação, a expectativa é reduzir a sobrecarga da unidade, agilizar o fluxo de pacientes e tornar o atendimento ainda mais eficiente e humanizado.

Antes da ampliação, o hospital contava com 227 leitos, sendo 209 leitos gerais e 18 destinados à Saúde Mental. Com a adequação dos antigos alojamentos para áreas assistenciais, a unidade passará a dispor de 267 leitos, fortalecendo a rede estadual de saúde e ampliando a capacidade de atendimento à população.
The post Governadora Mailza entrega ampliação do alojamento do Pronto-Socorro e reforça capacidade da maior unidade de urgência e emergência do Acre appeared first on Noticias do Acre.
























?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>